De que maneira você demonstra aceitação para com outras pessoas? Como outras pessoas demonstram te aceitar? O que significa para você, pessoalmente, o fato de Cristo ter te aceitado? Como Deus tem gerado confiança com você ao longo dos anos?
(Sua resposta deve conter pelo menos 50 palavras)
Demonstro a aceitação para com outras pessoas valorizando e sendo grata por quem elas são e pelo que fazem. Apesar de muitas vezes me perder em julgamentos precipitados, tenho tentado exercitar o olhar de amor e respeito, mesmo que num primeiro momento não compreenda algumas atitudes. É difícil, é uma batalha constante! Mas é imprescindível trilhar esse caminho.
Ter sido aceita por Cristo com todas as minhas fraquezas e pecados é um motivo de alegria e exemplo para que eu também faça o mesmo.
Deus gera confiança em mim pelo fato de ter me dado a salvação, uma nova vida, propósito, paz e a garantia que estará comigo até o fim dos tempos;
Demostro aceitação pelas pessoas ouvindo, prestando sendo atenciosa para com ela, procurando não julga-la. Confesso que não é fácil, mas procuro mostrar interesse, respeito por ela, ama-la falar menos e ouvir mais.
As pessoas demostram que me aceitam quando eu posso ser eu mesma quando estou junto com elas. Quando a confiança.
Jesus me aceitou quando eu mesma não me aceitava, me amou quando eu não sabia mais o que era amor.
Ele me amou me perdoou fez de mim uma nova criatura, me deu vida!
Eu tenho toda confiança no Pai eterno porque creio na sua Palavra que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha a vida eterna. João 3:16
Antes realmente acreditava ser uma atitude passiva. Mas as palestras me ajudaram a enxergar que é muito mais. Demonstro aceitação quando consigo demonstrar apreço, reconhecer o valor e a importância de cada pessoa, incluindo as que são diferentes de mim e das quais não compreenda o comportamento. Meu dever é dispensar-lhes respeito e honra, como gostaria que a mim fossem dispensados.
À luz dos conceitos aprendidos, concluo que me sinto muito mais aceita por pessoas que me valorizam independentemente dos meus defeitos e fragilidades.
Quanto a Cristo ter me aceito, é um regozijo, pois Ele sim me conhece completamente e ainda assim me alcançou. Não olhou para as minhas imperfeições mas, para as minhas potencialidades.
Confio Nele pois tenho plena segurança de que quer o melhor para mim. Tenho vivido infinitas bênçãos que comprovam isso em minha vida. Dia após dia, nos ganhos ou perdas, nos momentos de paz ou tribulação.